Agentes civis cumpriram um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um suspeito de estelionato majorado e falsificação de documentos, nesta quarta-feira (12). O homem vinha aplicando golpes por meio de aparelho celular em várias cidades, incluindo Belém, Castanhal e Santarém Novo, no Nordeste do Pará, onde foi feita a primeira diligência.
No entanto, após obterem novas informações no local, os policiais descobriram que o suspeito estava em Salinópolis, cidade litorânea, na mesma região paraense. Após localizá-lo, apreenderam seu aparelho celular e efetuaram a prisão a prisão.
LEIA TAMBÉM:
+ Familiares e amigos se despedem de crianças mortas pelo pai
+ Marajó: homem é preso com carne de jacaré, arma e drogas
+ Cametá: crianças mortas pelo pai serão sepultadas amanhã
"Tomamos conhecimento do caso por meio de vítimas. Depois, com o desenrolar das investigações, conseguimos verificar que o investigado aplicava golpes em vários municípios do estado. Dessa forma, localizamos vítimas de Castanhal e até mesmo de Belém. Assim, representamos pela prisão preventiva dele, pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, com a finalidade de verificarmos o seu aparelho telefônico, bem como computadores. Contudo, antes de realizarmos a diligência, descobrimos que ele havia acabado de se mudar para Salinas para aproveitar o verão. Nos deslocamos até o local, demos voz de prisão e após os procedimentos legais, o investigado encontra-se à disposição do poder judiciário paraense." — conta o delegado Rodolfo Costa Neves, titular da Delegacia de Santarém Novo.
O homem foi conduzido à unidade policial e está à disposição do poder judiciário para os procedimentos legais.
Comentar