
A violência que assola as grandes cidades atinge a todos, de forma direta ou indireta. Os constantes assaltos, roubos e furtos são uma realidade, sobretudo de quem está nas ruas, seja para voltar para casa ou até mesmo trabalhar.
Na manhã desta terça-feira (19), a repórter Beatriz Casadei teve o celular roubado pouco antes de uma entrada ao vivo para o programa Balanço Geral, da TV Record.
O fato aconteceu na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, em frente ao Centro de Detenção Provisória. Nas imagens, a jornalista aparece minutos antes de transmitir a informação, quando um ciclista passa rapidamente e toma o aparelho da mão dela.
Na gravação de outro repórter da emissora, Rafael Ferraz, que também estava no local, o homem aparece fugindo de bicicleta e guardando o celular.
Após o ato criminoso, a repórter fica visivelmente assustada e faz menção de tentar ir atrás do assaltante. Na gravação de outro repórter da emissora, Rafael Ferraz, que também estava no local, o homem aparece fugindo de bicicleta e guardando o celular.
Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ferraz contou que dois ciclistas passavam próximos da equipe de TV e estavam no local há mais de meia hora.
"Quando eles perceberam o momento de fragilidade, eles já meteram o pé, tiraram o celular da mão da repórter e foram embora", afirmou o outro repórter durante o programa.
Segundo o apresentador do Balanço Geral, a jornalista está bem e, após o ocorrido, foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência.
VEJA O VÍDEO
Relembre outros casos
Em abril deste ano, o repórter Igor Calian, da Band sofreu uma tentativa de furto ao fazer uma entrada ao vivo da avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo. No momento em que ele se preparava, um ciclista passou e tentou puxar o celular dele.
A ação foi registrada pelas câmeras da emissora, e mostrada ao vivo no Jornal da Band.
Na filmagem, Igor consegue segurar o aparelho, e o bandido vai embora. "Sabia que você ia tentar puxar. Não conseguiu, né, bichão?", disse.
Durante o carnaval, no Rio de Janeiro, o repórter Josué Amador falava sobre o movimento no terminal rodoviário da cidade quando um grupo de foliões passou pelo local, jogou espuma na cara do jornalista e roubou o celular que estava na mão do repórter.
Durante o vídeo, ainda é possível ouvir ele gritando que teve o telefone roubado antes de ter o áudio cortado. A editora-chefe e apresentadora do jornal, Michelle Canciler, não poupou palavras para criticar o ato.
Comentar