plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
SURPREENDENTE

Bizarro! Os comerciais criados com inteligência artificial

As imagens criadas pela inteligência artificial assustam: em um dos comerciais, por exemplo, um chef assa uma pizza no braço; enquanto isso, pessoas estão com bocas desproporcionais

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bizarro! Os comerciais criados com inteligência artificial camera Os comerciais foram produzidos por amadores; as imagens foram criadas "do zero" pelas I.A's | Reprodução/Vídeo

Os primeiros comerciais de TVs criados com inteligência artificial (I.A.) viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas e o motivo é simples: as imagens são assustadoras. A criação, uma iniciativa de produtores amadores, partiu de uma mescla de programas como Midjourney, Runway, ElevenLabs, After Effects e o texto é inteiramente de ChatGPT.

Como a Inteligência artificial afeta seu trabalho? Entenda

Uma das produções, divulgada no final do mês de abril, mostra um roteiro bem familiar: a preparação de comida, um serviço de delivery oferecido pelo restaurante e, claro, muitas pessoas felizes com o saboroso produto. A execução, porém, saiu diferente do esperado.

Primeiro porque os rostos das pessoas estão gigantes e com bocas desproporcionais, depois temos o chef assando a pizza com o próprio braço, uma cliente que come um pedaço do prato e, para coroar, uma narração bem sombria.

Veja abaixo:

Definitely wasted 3 hours of my life making this today... Everything is AI from the VO to the video and images. Assembled in After Effects. by u/PizzaLater in midjourney

Não está convencido? Talvez seja necessário assistir a um comercial de cerveja, criado por outra produtora, cujo resultado é igualmente bizarro, que mostram garrafas duplicadas, incêndios sem sentido e, mais uma vez, bocas desproporcionais. Diferente da anterior, a equipe responsável não informou como ou quais recursos foram utilizados nessa produção.

De qualquer forma, fica o questionamento: seria isso um futuro distante das produções audiovisuais com uso da inteligência artificial?

Confira:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias