plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
APOSTA POLÊMICA E ARRISCADA

Escola adota inteligência artificial e dispensa professor

A cidade de Newark (EUA) se ofereceu como "cobaia" para o uso da ferramenta de ensino automatizada em suas escolas públicas.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Escola adota inteligência artificial e dispensa professor camera Alguns distritos nos Estados Unidos estão considerando o uso da ferramenta de IA para o próximo ano letivo. | Jcomp/Freepik

As escolas públicas da cidade de Newark, do estado de Nova Jersey (EUA), passaram a adotar uma abordagem diferente e polêmica nas primeiras redes escolares. O corpo docente está testando o Khanmigo, uma ferramenta de ensino automatizada, organizada pela Khan Academy (ONG), e que deve dispensar o uso de professores em sala de aula.

Na avaliação dos especialistas, os chatbots em sala de aula podem democratizar a ideia de tutoria, personalizando automaticamente as respostas fornecidas aos alunos e os ajudando a trabalhar no próprio ritmo.

Por outro lado, as críticas são persistentes. Há o alerta de que os bots, considerando ampla informação e dados, podem fabricar “desinformação plausível”, o que faz deles uma aposta arriscada.

"Gato-cobra amazônico" assusta e encanta na web; entenda

Filho de Elis Regina fala em show com imagem da mãe em AI

Feitos os testes realizados pelas autoridades de Newark e com base nos primeiros resultados, alguns distritos nos Estados Unidos estão considerando o uso da ferramenta de IA para o próximo ano letivo.

Os alunos da cidade de Newark começaram a usar a ferramenta de ensino automatizada em maio último. Até agora, as opiniões foram mistas.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias