O avanço de novas tecnologias permitiu que as pessoas possam ter acesso a conteúdos digitais na palma da mão com a democratização dos aparelhos celulares, com essa mudança tecnológica surgiu as redes sociais que permite que usuários estejam conectados com milhares de pessoas e recebendo informações a todo momento.
Uma dessas redes sociais é o Twitter que vem sofrendo diversas mudanças e passando por restrições. Desde ontem (1°), a ferramenta está limitando quantos posts por dia os usuários podem ler. Sobre isso, o presidente-executivo Elon Musk disse em um post na plataforma que essa limitação é para desencorajar “níveis extremos” de coleta de dados e manipulação do sistema.
Com essa alteração, a limitação de quantos posts por dia os usuários do Twitter podem ler subiu para 10.000 tweets por dia para usuários verificados, 1.000 tweets por dia para não verificados e 500 tweets por dia para novos usuários não verificados.
Antes funcionada da seguinte maneira: as contas verificadas foram limitadas à leitura de 6.000 postagens por dia, as contas não verificadas a 600 postagens por dia, e novas contas não verificadas a 300. Os limites foram posteriormente aumentados, conforme outro tweet de Musk.
Acontece que anteriormente, a plataforma havia anunciado que exigiria que os internautas tivessem uma conta na rede de mídia social para visualizar os tweets, isso foi chamado por Musk na sexta-feira de “medida de emergência temporária”.
Conheça 5 carros que passam longe das oficinas
De acordo com Musk, essa restrição surgiu porque centenas de organizações ou mais estavam coletando dados do Twitter de forma “extremamente agressiva”, impactando a experiência dos usuários da plataforma.
Além disso, ele já havia expressado seu descontentamento com empresas de inteligência artificial como a OpenAI, proprietária do ChatGPT, porque as mesmas estavam usando dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem.
Na manhã deste sábado (1°), o Twitter parou de funcionar para milhares de usuários, segundo o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com. Cerca de 7.500 usuários na plataforma de mídia social relataram problemas ao acessar o aplicativo durante o pico da interrupção.
A ferramenta já havia tomado várias medidas para reconquistar os anunciantes que deixaram o Twitter sob a propriedade de Musk e para aumentar a receita de assinaturas, fazendo com que as marcas de verificação fizessem parte do programa Twitter Blue.
Comentar