
O Dia Internacional da Cerveja ainda está longe, sendo comemorado em 5 de agosto, mas nada que impeça de desmistificar alguns mitos sobre a bebida mais popular do mundo.
Um deles é a associação da cerveja ao aumento de peso a uma vida pouco saudável. Mas, será que isso é realmente verdade?
Conteúdo Relacionado
- Hoje é o dia internacional da cerveja; entenda essa data!
- Aprenda a fazer picanha na cerveja na panela de pressão
Alguns nutricionistas explicam não é bem assim, sobretudo se for consumida de maneira moderada em que nestes casos, podem oferecer alguns benefícios à saúde.
Quer saber mais de saúde? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Confira os cinco fatos que você precisa saber:
- Cerveja não engorda sozinha: O aumento de peso não é causado diretamente pela cerveja, mas pelo consumo excessivo ou pelos acompanhamentos gordurosos.
- Baixa caloria: Uma cerveja de 350 ml tem cerca de 120 calorias. Quanto maior o teor alcoólico, mais calórica ela se torna, mas ainda assim é mais baixa em calorias do que outras bebidas alcoólicas.
- Ingredientes não determinam a qualidade: A qualidade nutricional da cerveja não depende só dos ingredientes listados no rótulo, mas da gama de nutrientes que ela pode oferecer.
- Pode beneficiar o coração: Consumida de forma moderada, a cerveja pode contribuir para a saúde cardiovascular, com efeitos positivos no perfil lipídico e redução do risco de doenças.
- Antioxidantes: Produzida com lúpulo, a cerveja contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no organismo, contribuindo para a saúde de forma geral.
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de
inteira responsabilidade dos autores.
Comentar