O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) enviou um ofício à embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta segunda-feira (29) fazendo o pedido de que Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, fosse preso.
No texto, o deputado questiona quais medidas poderiam ser tomadas para prender Maduro. Na sua justificativa, ele afirma no ofício que o presidente da Venezuela é citado na Drug Enforcement Administration – agência federal norte-americana especializada em combate ao tráfico de drogas.
Segundo Zé Trovão, Maduro seria acusado por este órgão por tráfico internacional de drogas, terrorismo internacional e corrupção.
“Manifesto a essa Embaixada minha indignação pela presença do ditador venezuelano em solo brasileiro, ao tempo em que peço informações de quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”, escreveu o deputado.
Zé Trovão ainda fez uma postagem nas redes sociais repudiando a visita de Maduro ao Brasil, o que ele considera "uma verdadeira afronta".
O presidente Nicolas Maduro veio ao Brasil para participar de uma cúpula, que reunirá presidentes de países da América do Sul.
VEJA TAMBÉM:
Bolsonarista Zé Trovão fala sobre foto com cocaína nas redes
Comentar