Recentemente, o ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido) fez declarações surpreendentes ao atual ministro da Fazenda do governo Lula.
Em Belém, Dória visita Basílica e come unha no Combu, veja!
Doria e Haddad foram rivais na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2016, quando Doria saiu vencedor.
Haddad anuncia novo programa para renegociar dívidas
Durante o evento do grupo Lide em Londres, na Inglaterra, Doria elogiou a condução da economia pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e afirmou que há “mais resultados positivos do que se esperava”.
Apesar das críticas trocadas durante a campanha, Doria fez questão de separar a época de campanha dos dias de hoje.
“Não estou em partido, não tenho vínculo político nem pretendo ter, tenho visão como empresário. E minha visão é que, nesses primeiros 100 dias, Fernando Haddad conseguiu mais resultados positivos do que se esperava”, afirmou o ex-governador, que completou. “Eu separo campanha de governo. A campanha terminou, foi em 2016, disputei e venci a eleição, de forma respeitosa”.
Ele declarou que as visões sobre o arcabouço fiscal desenvolvido por Haddad foram positivas e que, de maneira geral, ele está bem construído.
No entanto, segundo Doria, ainda há pontos que precisam ser ajustados, como a definição mais clara dos limites do teto de gastos e do governo em definir suas despesas.
Doria também revelou que os empresários esperavam uma postura mais estatizante e sindicalista por parte de Haddad, mas que ele tem surpreendido nesse aspecto.
Comentar