Uma operação integrada da Polícia Civil do Estado do Pará resultou na morte do principal suspeito de envolvimento no ataque que vitimou dois guardas municipais em Portel, no arquipélago do Marajó. A ação ocorreu na manhã deste domingo (15), no município de Bragança, nordeste paraense.
De acordo com informações da corporação, equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) atuaram em conjunto com policiais civis da Delegacia de Bragança após receberem informações de que o suspeito estaria escondido em uma residência na periferia da cidade.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Marajó: dois guardas municipais são mortos em ataque com fuzil
- Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de guardas em Portel
O alvo foi identificado como Jhonatan Costa da Silva, apontado pelas investigações como autor dos disparos contra os guardas municipais de Portel. Segundo a Polícia Civil, ele teria deixado o município logo após o crime e fugido para Bragança.
Confronto e duas prisões
Conforme a versão policial, ao realizarem o adentramento na residência, os agentes foram recebidos a tiros. O suspeito teria efetuado disparos com um revólver calibre 22. Diante da agressão, os policiais precisaram revidar. O homem foi baleado, socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre 22.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
A operação contou com apoio de setores especializados, como a Divisão de Homicídios (DH), a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e a Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
No último sábado (14), a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento no crime. Durante a ação, também foram apreendidas as armas utilizadas no crime. Segundo a PC, diligências seguem para localizar outros possíveis envolvidos no crime.
Relembre o caso
O alvo da operação é apontado como um dos responsáveis pelo ataque ocorrido na noite do último dia 7 de fevereiro, no município de Portel. Na ocasião, quatro guardas municipais que realizavam patrulhamento em duas motocicletas foram surpreendidos por ocupantes de um carro preto, sem placas, no cruzamento das ruas 31 de Março e 1º de Maio.
Os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os agentes e fugiram em seguida. Dois guardas morreram no local: Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira. Outros dois agentes foram atingidos, socorridos e não correm risco de morte.
Horas após o atentado, o veículo utilizado na ação foi encontrado incendiado no bairro Portelinha, área periférica do município. Uma arma pertencente a um dos guardas também foi levada pelos criminosos durante o ataque.
O crime gerou forte repercussão e mobilizou forças de segurança em uma força-tarefa para identificar e prender todos os envolvidos. As investigações continuam para esclarecer a motivação do atentado e capturar possíveis comparsas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.








Comentar