
Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Pará (PCPA), com apoio da Polícia Militar (PM), desarticulou um grupo criminoso que, segundo as autoridades, planejava assassinar um policial militar em Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó.
A operação começou na última terça-feira (8) e foi concluída nesta quinta-feira (10), em que resultou na prisão de três homens e ainda na apreensão de um adolescente.
Conteúdo Relacionado
- Mulher é presa por autorizar abusos contra a própria filha
- Em ato de fúria, homem puxa cunhada e a joga em fogueira
- Pai entrega filho à polícia após jovem furtar loja no Marajó
O plano teria sido ordenado por uma facção criminosa, que enviou integrantes à cidade com a missão de executar o agente de segurança. "A partir da denúncia, montamos uma operação conjunta para identificar os envolvidos e evitar o crime", explicou o delegado Gabriel Gonçalves, responsável pelo caso.
Durante a ação, os investigadores localizaram os suspeitos e confirmaram sua ligação com o plano criminoso. Um dos detidos foi flagrado com cinco porções de substância semelhante à cocaína, que foi recolhida para análise pericial.
O adolescente apreendido confessou à polícia que acompanhava os passos da vítima junto com um comparsa e que ambos estavam armados. A participação dele foi registrada em um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), com recomendação de internação feita ao Ministério Público.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Os demais suspeitos vão responder por associação criminosa majorada e tráfico de drogas. Um quarto integrante do grupo já foi identificado e teve a prisão solicitada, mas continua foragido. As forças de segurança seguem com as buscas para capturá-lo.
Comentar