
O que era para ser um ambiente de cuidado e proteção virou cenário de violência. Uma mulher foi presa em flagrante na última quarta-feira (2), em Belém, suspeita de agredir fisicamente a própria neta, uma menina de apenas 9 anos.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa Casa, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A denúncia teve início após a criança dar entrada na ala pediátrica da Santa Casa de Misericórdia, apresentando diversas marcas de agressões pelo corpo. A gravidade dos ferimentos chamou a atenção da equipe médica, que imediatamente acionou a polícia.
Conteúdo Relacionado
- Homem de 31 anos que morava com menor de 13, é preso em Castanhal
- Suspeito de estuprar idosa de 88 anos é preso em Paragominas
Durante as investigações iniciais, testemunhas indicaram que a autora das agressões seria a avó materna da vítima, responsável por sua guarda. A equipe da DEACA foi até o hospital, onde ouviu a criança por meio de escuta especializada, com apoio do programa ParáPaz. As informações colhidas confirmaram os sinais de maus-tratos.
Com base nas provas e nos depoimentos, a avó foi localizada e presa em flagrante. Conduzida à delegacia, ela passou pelos procedimentos legais, incluindo exame de corpo de delito, e foi posteriormente levada à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso segue sob investigação e o Conselho Tutelar acompanha a situação da criança, que segue recebendo atendimento médico e psicológico.
Comentar