
A internet, enquanto ferramenta de aprendizado e conexão, também pode se tornar um terreno fértil para práticas criminosas, especialmente quando usada por pessoas em posição de confiança. É o que revela um caso recente investigado pela Polícia Civil do Pará.
Uma operação coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Crianças e Adolescentes (DEACA) de Altamira, no Pará, resultou na prisão preventiva de um professor investigado por aliciamento de menores de idade. A ação contou com o apoio da Delegacia da Mulher (DEAM), do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e de policiais civis da região.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Aliciava mulheres no MT e levava para ‘job’ em garimpo do PA
- Jovem de 14 anos era chefe de rede de crimes contra menores
- Homem é preso por divulgar conteúdo íntimo e perseguir mulher
Segundo a investigação, o suspeito — que atua como professor em escolas de Brasil Novo e Altamira — utilizava perfis falsos em redes sociais para se aproximar de estudantes, especialmente adolescentes.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça e executado pela Delegacia de Brasil Novo, foram encontrados materiais ilícitos armazenados em equipamentos eletrônicos do investigado. Os conteúdos reforçaram os indícios de aliciamento.
Quer mais notícias de Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas identificadas foram ouvidas por meio de escutas especializadas, procedimento que garante acolhimento e proteção às adolescentes, que relataram episódios de abuso e contato virtual inadequado.
O suspeito foi preso e já está custodiado no sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.
Comentar