plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
DEGRADANTE

Idoso cego é achado amarrado em banheiro em Capitão Poço

Mulher é presa por manter idoso trancado, sem comida e em más condições, e ainda usar o benefício dele

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Idoso cego é achado amarrado em banheiro em Capitão Poço camera Suspeita apresentada pela Polícia Civil | ( Divulgação/PC)

O que deveria ser um lar tornou-se cenário de horror para um idoso com deficiência visual, mantido em situação degradante no município de Capitão Poço, nordeste do Pará. Ele foi encontrado pela Polícia Civil amarrado com uma corda dentro de um banheiro, sem acesso à alimentação e vivendo em total abandono.

Conteúdo Relacionado

A cena foi descoberta na última segunda-feira (30), quando os agentes chegaram ao imóvel após denúncia. No local, confirmaram que o idoso estava trancado há vários dias e dormia em uma rede com um lençol, únicos itens disponíveis na casa. Ele relatou ter ficado quatro dias nessa condição, sem receber comida e impossibilitado de sair do cômodo.

Prisão e investigação

Uma mulher suspeita de ser a responsável pelo crime foi presa em flagrante ainda durante a ação. A identidade dela não foi divulgada, e a polícia não informou qual seria o grau de parentesco com a vítima.

Além de responder por maus-tratos e cárcere privado, a mulher também deve ser autuada por apropriação indevida de benefício previdenciário, já que, segundo a Polícia Civil, ela usava o cartão e os documentos do idoso para realizar saques e movimentar o dinheiro dele sem autorização.

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A suspeita permanece presa e está à disposição da Justiça. Já o idoso, após ser resgatado, recebeu atendimento e será encaminhado a serviços de proteção social. O caso segue em investigação.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias