plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
CASO REVOLTANTE

Crianças de 2 e 3 anos em estado de abandono são resgatadas em Belém

Mãe alegou que não abandonou as crianças de 2 e 3 anos, ao afirmar que ia toda noite "deixar comida para elas". Entenda a situação e as medidas adotadas.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Crianças de 2 e 3 anos em estado de abandono são resgatadas em Belém camera O local estava visivelmente insalubre para o convívio de crianças | Reprodução

Uma cena chocante no bairro do Guamá, em Belém, chamou atenção de moradores e de quem passava pelo local. Uma criança pequena, à beira de uma janela no segundo andar de um imóvel, parecia buscar uma rota de fuga. O episódio, ocorrido no último domingo (22), revelou um cenário de abandono e mobilizou vizinhos em um resgate urgente.

As duas crianças, com idades entre 2 e 3 anos, estavam trancadas sozinhas em um kitnet havia pelo menos três dias. Famintos, sujos e visivelmente fragilizados, foram encontrados pelos moradores após a tentativa de uma delas de pular a janela. O imóvel, segundo testemunhas, estava completamente revirado, com condições precárias de higiene.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

A mãe das crianças, segundo relatos de vizinhos, havia se mudado para o local pouco mais de um mês antes. Ela apareceu no imóvel minutos após o resgate, antes mesmo da chegada da Polícia Militar, acionada pelos próprios moradores. Em vídeos gravados no momento, a mulher afirmou que não teria abandonado os filhos e alegou que retornava ao local todas as noites para alimentá-los.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O DOL entrou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil para saber quais procedimentos foram adotados e aguarda o retorno.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias