plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
SUSPEITA DE ENVENENAMENTO

Pelo menos 16 cães são achados mortos em cidade do Pará

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30), na Vila de Maiauatá, em Igarapé-Miri. A Polícia Civil suspeita de que os animais tenham sido envenenados.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pelo menos 16 cães são achados mortos em cidade do Pará camera Segundo a Polícia Civil de Igarapé-Miri, os animais estavam em um local semelhante a um canil e a suspeita é de que os mesmos tenham sido envenenados. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao menos 16 cachorros foram encontrados mortos na madrugada desta quarta-feira (30), na Vila Maiauatá, município de Igarapé-Miri, nordeste paraense.

Segundo a Polícia Civil de Igarapé-Miri, os animais estavam em um local semelhante a um canil e a suspeita é de que os mesmos tenham sido envenenados.

Após o boletim de ocorrência em que uma vereadora do município denuncia a situação, equipes da PC e da Polícia Científica se dirigiram ao local. Os agentes informaram ainda que câmeras de monitoramento de segurança da área poderão ajudar nas investigações.

A Comissão de Defesa do Direito dos Animais da OAB recebeu a denúncia e acionou a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e a Diretoria de Polícia do Interior para apurar o caso.

Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB, Wellington Santos falou sobre o caso.

"A nossa comissão recebeu a denúncia de alguns protetores de Igarapé-Miri de que sumiram os animais da cidade, em média 100 animais. E nessa madrugada agora, apareceram os animais agonizando, envenenados, e a gente acionou a polícia daqui, que é especializada, a Demapa, nós acionamos o diretor de polícia do interior e ele acionou a polícia de lá. A polícia está lá agora. Eu acionei o Ministério Público também, já falei com o promotor da Comarca, conversei com os juízes da região, que estão ajudando também com informações. E isso é lamentável. A gente está o mês todo falando, explicando, esclarescendo sobre a legislação que protege esses animais e a gente não consegue entender. O caso já está sendo apurado". , disse.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Igarapé-Miri também se pronunciou e emitiu nota de repúdio sobre a morte dos animais:

"A Prefeitura de Igarapé-Miri, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Departamento de Vigilância em Saúde, a Secretaria de Meio Ambiente e a Câmara Municipal de Vereadores, repudia com veemência o caso de envenenamento de cães ocorrido na Vila Maiauatá. Um ato cruel, inaceitável e criminoso. Já foi registrado Boletim de Ocorrência e todas as medidas legais estão sendo tomadas, em parceria com os órgãos competentes, para identificar e responsabilizar os autores. Maus-tratos e envenenamento de animais são crimes previstos em lei, e ações dessa natureza não serão toleradas em nosso município."

VEJA O VÍDEO

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias