O policial militar Adriano Francisco Leitão Neto faleceu nesta quinta-feira (06) em um hospital particular onde estava internado há dois dias. O agente havia sido atingido por disparos de arma de fogo após uma abordagem que resultou em troca de tiros na avenida Almirante Tamandaré, bairro da Cidade Velha, em Belém.
Familiares e amigos chegaram a mobilizar uma campanha de doação de sangue para ajudar Adriano. “Salve o leitão! Nosso amigo Adriano Francisco está precisando urgentemente de qualquer tipo de sangue, de preferência O negativo”, diz o comunicado que foi compartilhado nas redes sociais.
O tiroteio
Funcionários de um posto de combustível comunicaram a uma equipe da Polícia Militar, na noite da última terça-feira (04), que um veículo havia sido roubado no local e que os ocupantes estariam envolvidos no sequestro de um empresário de São Miguel do Guamá, nordeste paraense.
Vídeo: PM é baleado em troca de tiros em posto de gasolina
Ao localizar o carro que teria sido roubado, o policial militar deu início a uma abordagem, mas foi surpreendido pela reação dos criminosos, o que deu início a uma troca de tiros na avenida Almirante Tamandaré. Adriano foi ferido e encaminhado às pressas para um hospital particular.
Naquela mesma noite, uma mulher, que estava dentro do carro durante o tiroteio, foi presa sob suspeita de envolvimento no crime. Ela foi encaminhada para a Seccional de São Brás.
Comentar