O fórum Criminal de Belém julgou os réus Gefferson de Lima Belisario e Anderdon Ferreira de Souza, eles são acusados de matar a pedradas o jovem Carlos Henrique Barbosa, que só tinha 16 anos. O crime ocorreu em 2 de junho de 2019, em Parauapebas, sudeste do Pará.
Segundo a defesa dos réus, os dois não tem envolvimento no crime. No entanto, a acusação afirma que eles participavam de uma facção criminosa e teriam atraído o jovem para uma armadilha, onde ele foi executado.
"A tese é totalmente de negativa de autoria, não há nos autos qualquer prova que indique concretamente os acusados terem participado deste homicídio", afirmou a defesa dos réus.
A acusação tem a tese de condenação com base nas investigações da Polícia Civil e evidências apresentadas pela policia cientifica.
"É um julgamento muito difícil, muito técnico, haverá a necessidade de demonstrações de diversas provas, mas eu creio que a promotoria tenha sucesso pelo menos com relação ao que nós vamos colocar", alegou o integrante da promotoria.
O julgamento ainda não foi concluído até o fechamento desta matéria. Ele segue sem previsão de encerramento
Confira mais detalhes na reportagem de Marcos Aleixo:
Comentar