No Brasil, um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública constatou que 29.285 denuncias de estupro foram realizadas no ano de 2022. Dessas, 74,7% foram registradas como estupro de vulnerável. Na última quinta-feira (29), um homem de 30 anos foi preso por este tipo de crime na cidade de Moju, nordeste paraense.
De acordo com a polícia, a vítima tem seis anos e sofreu os abusos entre os anos de 2020 e 2022. Ainda conforme as investigações policiais, o terrível episódio veio à tona quando a criança contraiu uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) e, somente então, teve coragem de revelar o ocorrido para a mãe. O abuso teria acontecido na própria residência da menor, situada no município de Igarapé-Miri.
Leia também:
PC apreende 13 tabletes de drogas avaliadas em R$ 390 mil
Criminosos quebram vidro de veículos e furtam objetos
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri, que está sob a jurisdição da Superintendência Regional do Baixo Tocantins. A equipe responsável pela investigação conduziu as apurações e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida pela Vara Criminal de Moju.
Os policiais civis de Moju efetuaram a prisão e conduziram o indivíduo aos procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e está à disposição do Poder Judiciário.
Comentar