plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
MALA COM EXPLOSIVOS

Bombas no aeroporto de Belém: três homens são presos pela PF

Agentes federais identificaram os suspeitos de tentar embarcar explosivos em um voo que iria de Belém para Macapá no último sábado (10).

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bombas no aeroporto de Belém: três homens são presos pela PF camera Dois homens foram presos dentro do avião e um no saguão do aeroporto nesta segunda-feira (12) | Divulgação/PF

A suspeita de ameaça de bombas no Aeroporto Internacional de Belém na tarde do último sábado (10) mobilizou agentes da Polícia Federal e o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar do Pará, que conseguiram neutralizar o risco de explosão.

Já no início da tarde desta segunda-feira (12), a PF conseguiu localizar e prender preventivamente três homens suspeitos de tentar embarcar uma mala com explosivos em voo que faria a rota entre Belém e Macapá, capital do Amapá.

Veja também:

Dino diz que PF investiga explosivo no aeroporto de Belém

Esquadrão desativa artefato explosivo no aeroporto de Belém

Nova ameaça de bomba é registrada em aeroporto no Brasil

Dois dos suspeitos foram abordados ainda dentro de uma aeronave, em voo vindo de Macapá, pouco depois das 14h desta segunda. O terceiro foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, quando esperava pelos outros dois.

Segundo informações da PF, na casa deste terceiro homem, localizada em Ananindeua, também foi feita busca e apreensão, tendo sido encontrada grande quantidade de artefatos semelhantes aos apreendidos no sábado.

Os três foram levados à Superintendência Regional da PF no Pará, onde foram ouvidos, e em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional.

RELEMBRE O CASO

Na manhã do último sábado, a Polícia Federal foi acionada por conta da presença de uma mala com dez explosivos cilíndricos improvisados. A bagagem seria despachada em voo de Belém a Macapá, mas foi vistoriada pelo raio-X do aeroporto, que atestou o risco.

Com auxílio do canil do esquadrão antibombas, a Polícia Militar desmantelou os artefatos. Eles poderiam ser acionados durante o voo, causando um desastre aéreo.

De acordo com a PF, uma análise preliminar da perícia sugere serem explosivos pirotécnicos, mas o laudo ainda está em curso e o material vai passar por análise química.

A investigação também aponta para a possibilidade de que os artefatos seriam usados um show musical. A investigação continua em andamento. Os presos serão indiciados por expor aeronave a perigo e por possuir artefato explosivo.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias