Um professor identificado como Anildo Motta, bastante conhecido e estimado no município de Tailândia, na região nordeste paraense, foi morto com diversos golpes de faca, por volta das 5h, do último domingo (28). O autor do crime já está preso.
Segundo moradores conhecidos do professor, ele foi morto dentro do quitinete onde morava por um homem que o acompanhava desde o início da noite de sábado, após um desentendimento. O coro da vítima foi encontrado sem roupas em meio a muito sangue.
O local indicava luta corporal entre o professor e o assassino, o que deve ter ocorrido pela madrugada, tanto que o acusado também teria saído lesionado durante a briga devido às marcas de sangue encontradas pelo trajeto da fuga.
Logo após a descoberta do corpo, houve uma mobilização geral em Tailândia no sentido de identificar e prender o suspeito. As Polícias Civil e Militar fizeram diligências para tentar prendê-lo. Ele foi identificado como João Carlos Mesquita da Silva, detido quando buscava atendimento médico.
Interrogado pelas autoridades, João Carlos Mesquita da Silva confessou o crime, mas não deu detalhes sobre a motivação. Ao delegado de Tailândia, o suspeito disse apenas que consumia bebida alcoólica com a vítima antes do crime e não se lembrava do que tinha acontecido.
Anildo Motta era um morador muito querido na cidade de Tailândia e atuava como professor da rede escolar, que suspendeu as aulas ontem, já que o crime chocou a população pela forma violenta como foi praticado.
Comentar