Os traficantes utilizam-se de diversos artifícios para tentar transportar as drogas sem terem as cargas apreendidas. No entanto, igualmente à "esperteza" dos criminosos, as autoridades também tomam conhecimento das artimanhas e conseguem localizar os entorpecentes e desarticular o esquema ilegal.
No último sábado (15), dois veículos foram apreendidos por agentes da Polícia Federal após os policiais encontrarem 61 kg de skunk, mais conhecido como supermaconha, escondidos no porta-malas e no interior do acabamento das portas dos carros.
Veja também:
Mais de 50 celulares são apreendidos em carga ilegal no Pará
Vídeo: ladrão arromba e furta salão de beleza em Belém
Os dois automóveis estavam em um pátio de uma empresa de transportes situada no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Eles estavam prestes a serem colocados em um caminhão-cegonha junto a outros 13 veículos, quando foram interceptados pela PF. Após vistoria, os agentes localizaram as drogas.
Os carros foram enviados de Manaus, no Amazonas, para Belém. Após desembarcarem no distrito de Icoaraci, foram encaminhados para a transportadora em Marituba e de lá seriam enviados no caminhão-cegonha para Teresina, capital do Piauí.
Ninguém foi detido. De acordo com a Polícia Federal, o caso será investigado para que se chegue aos responsáveis pelo crime de tráfico de drogas.
Os carros e as drogas apreendidas foram levados à Superintendência da Polícia Federal em Belém. A supermaconha foi pesada e periciada e os carros podem ser confiscados pela Justiça, sem possibilidade de devolução, caso fique comprovada a participação dos proprietários no crime.
Comentar