plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
NA BRONCA

Cametá x Remo: Bentes detona decisão no Parque do Bacurau

Presidente do Leão Azul mostrou preocupação com lesões e disse ser um vexame para o Campeonato Paraense a partida em um campo cheio de lama

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cametá x Remo: Bentes detona decisão no Parque do Bacurau camera Fábio Bentes e Marcelo Cabo poderão ter que lidar com grande problema em Cametá | Samara Miranda/Clube do Remo

Com a classificação para as semifinais do Campeonato Paraense assegurada na noite desta terça-feira (18), o Clube do Remo vai encarar o Cametá na próxima fase. Com o jogo de ida confirmado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) no Parque do Bacurau, alvo de polêmicas por conta da situação do gramado, o presidente azulino, Fábio Bentes, não poupou críticas e demonstrou muita preocupação.

"O gramado de Cametá se transforma em lamaçal quando chove. Fico triste porque brigamos muito pela valorização do nosso estadual e em uma semifinal, a decisão é política para agradar um lado. Não houve um critério objetivo, técnico, o campeonato não foi valorizado. A Federação me disse que tem um parecer técnico e preciso ver isso para acreditar. Não acredito que um profissional tenha assinado a liberação daquele gramado. Me preocupa a saúde dos jogadores. Sabemos que há a possibilidade grande de uma contusão. Eu pergunto, se os jogadores se machucarem e ficarem fora por meses, quem irá responsabilizar? Quem vai pagar o salário desse atleta durante esse tempo? Muito me entristece porque somos submetidos a essas coisas em uma semifinal de estadual", destacou à Rádio Clube do Pará.

Lama tomou conta em Cametá e São Francisco
📷 Lama tomou conta em Cametá e São Francisco |Magno Fernandes

"Temos que cumprir o regulamento. Estaremos presentes, mas se o gramado não tiver condições, o que possivelmente vai acontecer, vamos exigir do delegado da partida a garantia da saúde do atleta. Entendemos que temos que ter responsabilidade e não podemos expor nossos atletas a uma situação vexatória como foi o jogo Cametá e São Francisco. Ali foi um vexame para o Campeonato Paraense. Não foi um jogo de futebol e sim uma brincadeira que não vamos deixar acontecer contra o Clube do Remo. Se tiver naquele estado, o jogo não irá acontecer. Eu garanto ao nosso torcedor", finalizou.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas, horas e locais dos jogos. Mas a expectativa é para que a primeira partida aconteça na próxima sexta-feira (21), para aproveitar o feriado do Dia de Tiradentes. Para o confronto, o Leão não irá contar com o meia Pablo Roberto, já que ele foi expulso diante do Caeté.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias