O trabalho de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas é feito com grande intensidade pelas forças de segurança pública. Por meio da inteligência, é possível desarticular grupos inteiros e prender várias pessoas de uma única vez.
Na manhã da última terça-feira (28), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação “Fora de Sintonia”, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa que atuava sob orientação do Comando Vermelho, em Soure, na Ilha do Marajó, e que gerenciava o esquema de tráfico de drogas no município.
Veja também:
Tráfico, extorsão e sequestro: seis são presos em Abaetetuba
Bandidos invadem escola e roubam alunos em Parauapebas
Sete pessoas foram presas na operação. As investigações iniciaram em outubro de 2022 quando um dos integrantes da facção foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, a polícia também apreendeu um aparelho celular. Com autorização da justiça, a Polícia Civil conseguiu quebrar o sigilo do aparelho.
No telefone, os agentes encontraram informações em um grupo de mensagens de instantâneas em que trazia detalhes de como funcionava o esquema criminoso no município.
Em posse das informações, as autoridades policiais também conseguiram localizar os outros integrantes da facção criminosa.
Eles foram identificados como Ramon Cordovil, Elida Eduarda da Silva, Vagner Nascimento Araújo, Valdeir Monteiro, Erlani Brito Costa, Adriel Sarmento Silva e Adenilson Felipe Silva.
Com o grupo, a polícia encontrou aparelhos celulares, dinheiro, motocicletas, joias, uma balança de precisão e drogas.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Marajó para os procedimentos cabíveis. As investigações devem continuar para identificar os demais integrantes da organização criminosa.
Comentar