plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
METROPOLITANO

Artran certifica operadores dos ônibus elétricos do BRT

Artran certifica primeira turma em operação de ônibus elétrico E-BUS, capacitando servidores para garantir segurança e eficiência no BRT Metropolitano. Claudio Conde, diretor de Regulação e Planejamento da Artran, explica que a ideia de capacitar os servidores surgiu pela necessidade de ter pessoas que possam operar, manter os equipamentos e garantir os cuidados necessários para a operação dos veículos em segurança. “Estamos falando de veículos que têm procedimento totalmente diferente dos motores à combustão, e é preciso saber operar, fazer a recarga, tendo controle nas baterias de lítio, motor elétrico, e tudo isso implica na qualificação dos nossos técnicos que estarão à frente do processo, explica Cláudio. O projeto vai integrar os terminais de Belém com Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará. Com apenas um bilhete, o passageiro poderá pegar um ônibus que circula dentro do seu município, desembarcar nos pontos ou estações, ou ainda nos Terminais de Integração de sua preferência, e chegar até Belém.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Artran certifica operadores dos ônibus elétricos do BRT camera Os ônibus elétricos possuem tecnologia sustentável, com zero emissão de gases poluentes, ar-condicionado e Wi-Fi. | Augusto Miranda/Agência Pará

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços de Transporte Público do Pará (Artran) certificou, nesta sexta-feira (28), a primeira turma do curso de Capacitação em Operação de Ônibus Elétrico E-BUS, ministrado pela Eletra Industrial em parceria com a Artran. Os servidores certificados têm habilidade para operar os ônibus elétricos adquiridos pelo Governo do Estado para a fase inicial do BRT Metropolitano.

Claudio Conde, diretor de Regulação e Planejamento da Artran, explica que a ideia de capacitar os servidores surgiu pela necessidade de ter pessoas que possam operar, manter os equipamentos e garantir os cuidados necessários para a operação dos veículos em segurança.

Leia mais:

“Estamos falando de veículos que têm procedimento totalmente diferente dos motores à combustão, e é preciso saber operar, fazer a recarga, tendo controle nas baterias de lítio, motor elétrico, e tudo isso implica na qualificação dos nossos técnicos que estarão à frente do processo, explica Cláudio.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O projeto vai integrar os terminais de Belém com Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará. Com apenas um bilhete, o passageiro poderá pegar um ônibus que circula dentro do seu município, desembarcar nos pontos ou estações, ou ainda nos Terminais de Integração de sua preferência, e chegar até Belém.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias