![Registro de engarrafamento na João Paulo II Imagem ilustrativa da notícia Protesto e muita chuva: veja o trânsito em Belém nesta sexta](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/750x400/JPII_00893669_0_-t.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FJPII_00893669_0_.jpg%3Fxid%3D3004176&xid=3004176)
Não adianta reclamar, como muitos afirmam. O fato é que o período das chuvas chegou em Belém, e, de alguma forma, a cidade vai parar — seja por alagamentos, engarrafamentos ou outros transtornos provocados pelo fenômeno natural.
Foi essa a realidade vivida pela capital paraense no início da noite desta sexta-feira (7), quando uma forte chuva causou grandes transtornos. A situação ainda foi agravada por um protesto na Avenida João Paulo II, trecho do Curió-Utinga, que complicou ainda mais o trânsito na área.
Conteúdo Relacionado
Como ocorre sempre que chove, diversos pontos de Belém ficaram alagados. Um dos locais mais afetados foi o cruzamento entre as avenidas Alcindo Cacela e Mundurucus, onde os motoristas foram forçados a parar e até a voltar na contramão para contornar a situação.
Além disso, a chuva gerou longos engarrafamentos nas principais vias da cidade, como na Avenida Almirante Barroso, onde o congestionamento aumentou conforme a chuva intensificava.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A situação foi ainda mais difícil na Avenida João Paulo II, onde o trânsito já estava complicado pela forte chuva, mas piorou devido a um protesto de moradores da área. Eles se manifestaram em função de um atropelamento ocorrido pela manhã, envolvendo um idoso, o que gerou ainda mais atenção aos condutores no local.
Comentar