Um curso que pretende capacitar ainda mais os trabalhadores que cuidam da rede elétrica do Pará está com data marcada para aula inaugural. A Escola de Eletricistas, uma parceria do Senai e da Equatorial, pretende melhorar a vida de 25 alunos.
A solenidade que marca o início das aulas vai ser nesta sexta-feira (7). O evento é gratuito e acontece no auditório do Senai Getúlio Vargas ,localizado na Travessa Barão do Triunfo, às 09h.
+ Ligar, religar, reativar; veja a diferença nos serviços
+ Pará terá Energia Solar total em órgãos públicos até 2025
Além disso, o curso tem carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental, voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Contando com a capacitação profissional, a Escola também habilitará as pessoas em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.
O Presidente da Equatorial Pará, Márcio Caires, destaca a importância deste tipo de iniciativa, que contribui para a transformação na vida das pessoas e impulsiona a geração de emprego e renda no estado. “A Escola de Eletricistas já é um grande sucesso e, com certeza, marcou a vida dos profissionais que passaram por ela. Iniciamos o programa em 2022 com duas turmas e, agora, em 2023, além da turma em Belém vamos iniciar outra em Marabá. Com isso, estamos abrindo portas para que mais profissionais eletricistas possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho em outros locais do estado”, comenta.
Sustentabilidade
O Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.
SERVIÇO:
Escola de Eletricistas (Senai e Equatorial Energia):
Aula inaugural
7 de Julho de 2023
9h da manhã
Auditório do Senai - Travessa Barão do Triunfo, Belém.
Comentar