Com a chegada do verão amazônico e a corrida aos balneários do Estado, cresce a procura por moda praia, principalmente no comércio de Belém. Na maioria das lojas, o estoque foi renovado para atender os clientes.
“Eu vou para Mosqueiro na próxima semana e vim logo no comércio comprar algumas coisas para a viagem. Os preços das roupas de banho infantis estão bons, vou levar para os meus netos. Ainda falta eu pesquisar outros itens, como cooler e a cadeira de praia para curtir o final de semana com a família”, conta Márcia Gomes, 53 anos, autônoma.
O estoque de umas das lojas especializadas em moda praia começou a ser feito com alguns meses de antecedência. “Estamos tendo uma grande procura por moda praia, inclusive essa semana já vai chegar uma nova remessa de mercadorias”, diz a gerente da loja, Marlete Ramos. A gerente confirma a alta procura. “Acredito que vamos ter um lucro de 50% nas vendas esse ano, a procura está grande. Essa semana, muitas pessoas receberam e aproveitaram para fazer as compras. Os dias que mais vendemos são sexta-feira e sábado”, afirma.
A gerente conta que a tendência desse ano são os biquínis neons, biquínis para bronze e as camisas térmicas. “Vendemos para todos os estilos, mas percebemos que os biquínis neons e os para fazer marquinha de bronzeamento estão saindo bastante, além das camisas térmicas. O público masculino também está vindo às compras procurando sungas e shorts térmicos, percebemos esse aumento significativo nas vendas”, pontua.
Em outra loja, o vendedor Marcio Vieira comemora o aumento do faturamento da loja. “Estamos vendendo bastante nesse período, as vendas melhoraram uns 30%, mas acredito que ainda vão crescer ainda mais até o final da semana. Tem clientes que compram mais de 6 pares de biquínis para não repetir as peças nessas férias. Esse é um dos melhores momentos de vendas na loja, nosso estoque está todo renovado e com muitas ofertas”, conta o vendedor.
Acredito que vamos ter um lucro de 50% nas vendas esse ano, a procura está grande. Essa semana, muitas pessoas receberam e aproveitaram para fazer as compras. Os dias que mais vendemos são sexta-feira e sábado” Marlete Ramos, gerente de loja.
Comentar