Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ainda causam traumas para as famílias e diante disso, um evento serviu de alerta para combater o caso.
O projeto Futuro Brilhante reuniu várias pessoas, no último sábado (24), em evento realizado na Usina da Paz, no Icuí Guajará, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
O projeto atende cerca de 50 crianças, entre 6 a 9 anos e 30 adultos. No evento foram trabalhadas o nome das partes do corpo humano, os toques bons e ruins, além da rede de segurança para as crianças, enquanto que os adultos participaram de uma reunião sobre o assunto.
“É muito importante esse trabalho que a gente faz, de passar conhecimento para as pessoas. Os materiais são bem lúdicos, as informações podem ser compreendidas até mesmo por pessoas que não são da área, mas começam a ter um olhar mais atento sobre o assunto”, diz Bruna Costa, uma das participantes da ação.
“O contado com as crianças e com a comunidade é sempre muito especial. O sentimento é de muita felicidade realizada”, afirma Diego Martins, coordenador geral do projeto.
A coordenação convida interessados a trabalhar no projeto. Para isso, está em aberto o processo seletivo, com edital disponível pela internet.
Comentar