plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
SUSTENTABILIDADE

Coleta de recicláveis produz renda para 40 famílias de Belém

Mais de 20 toneladas de materiais recicláveis foram retiradas do mega estádio durante três meses. Resíduos foram produzidos por torcedores e o público em dias de shows e eventos esportivos.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Coleta de recicláveis produz renda para 40 famílias de Belém camera Durante três meses foram recolhidos resíduos produzidos por torcedores e o público em dias de shows | Foto: Adriano Aleixo / Ascom Seel

Uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e a Cooperativa Reciclar para Semear, formada por moradores de bairros do entorno do Novo Mangueirão, vêm garantindo renda para 40 famílias de Belém com o aproveitamento de mais de 22 mil quilos de materiais recicláveis retirados do mega estádio.

Durante três meses foram recolhidos resíduos produzidos por torcedores e o público em dias de shows, como garrafas pet, plástico, latinha e papelão, e em seguida, a equipe da cooperativa realiza a seleção do que pode ser reciclado.

“Estamos muito felizes com essa parceria, pois é uma forma de juntos protegermos o meio ambiente e gerarmos renda para nossa comunidade através deste apoio”, enfatiza o diretor da Cooperativa, Anderson Luiz.

📷 |Foto: Adriano Aleixo / Ascom Seel

Segundo o secretário de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, a parceria vem pra reafirmar o compromisso do Novo Mangueirão com as ações de sustentabilidade e fomento à geração de renda para a população.

“É uma parceria inédita, que permite a geração de renda através desse trabalho com material reciclável, o que reforça o compromisso do Governo do Estado em fomentar iniciativas que conscientizam sobre a necessidade de conservação e somar forças para projetar um futuro melhor em todos os aspectos”, declarou o secretário.

📷 |Foto: Adriano Aleixo / Ascom Seel

Sustentabilidade

Além da parceria com a Cooperativa Reciclar para Semear, o Novo Mangueirão após ser entregue pelo Governo do Estado, segue padrões que atendem as diretrizes de sustentabilidade, contando com utilização de placas fotovoltaicas e sistema de coleta de água da chuva. A adaptação sustentável permite que o complexo esportivo e cultural seja uma referência em arenas que se comprometem com a preservação do meio ambiente.

📷 |Foto: Adriano Aleixo / Ascom Seel

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias