Uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e a Cooperativa Reciclar para Semear, formada por moradores de bairros do entorno do Novo Mangueirão, vêm garantindo renda para 40 famílias de Belém com o aproveitamento de mais de 22 mil quilos de materiais recicláveis retirados do mega estádio.
Durante três meses foram recolhidos resíduos produzidos por torcedores e o público em dias de shows, como garrafas pet, plástico, latinha e papelão, e em seguida, a equipe da cooperativa realiza a seleção do que pode ser reciclado.
“Estamos muito felizes com essa parceria, pois é uma forma de juntos protegermos o meio ambiente e gerarmos renda para nossa comunidade através deste apoio”, enfatiza o diretor da Cooperativa, Anderson Luiz.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, a parceria vem pra reafirmar o compromisso do Novo Mangueirão com as ações de sustentabilidade e fomento à geração de renda para a população.
“É uma parceria inédita, que permite a geração de renda através desse trabalho com material reciclável, o que reforça o compromisso do Governo do Estado em fomentar iniciativas que conscientizam sobre a necessidade de conservação e somar forças para projetar um futuro melhor em todos os aspectos”, declarou o secretário.
Sustentabilidade
Além da parceria com a Cooperativa Reciclar para Semear, o Novo Mangueirão após ser entregue pelo Governo do Estado, segue padrões que atendem as diretrizes de sustentabilidade, contando com utilização de placas fotovoltaicas e sistema de coleta de água da chuva. A adaptação sustentável permite que o complexo esportivo e cultural seja uma referência em arenas que se comprometem com a preservação do meio ambiente.
Comentar