A gata Lili, de 12 anos, foi morta na última segunda-feira (19) depois de ser gravemente ferida pelo ataque de uma cadela da raça pitbull. O caso ocorreu no Conjunto Antônio Queiroz, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
O ataque brutal do cão foi filmado por uma câmera de celular. A dona do cão chegou a tentar controlar o animal, mas infelizmente a gatinha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o tutor de Lili, o pitbull surgiu repentinamente com um outro gato na boca. Quando avistou a gatinha, ele soltou o outro gato e partiu para cima da felina, que estava tranquilamente sentada na frente de casa.
A pitbull vive em uma casa vizinha do outro lado da rua. Chamada de Estrela, ela teria fugido depois que o trinco do portão foi danificado.
"Nós resolvemos doar a cachorra, porque o que aconteceu foi um incidente. Ela se soltou, ninguém costuma deixar ela solta, mas a trinca do portão quebrou e ela se soltou", respondeu a tutora da pitbull.
De acordo com moradores do residencial Antônio Queiroz, essa não seria a primeira vez que a cadela Estrela teria fugido. Em outro episódio, a cadela avançou sobre a gata de uma outra vizinha, que por sorte sobreviveu ao ataque.
O caso do ataque que matou a gata Lili foi denunciado à Polícia.
Veja mais detalhes sobre o caso na reportagem de Sancha Luna, da RBATV:
VEJA TAMBÉM: Ataque: criança tem rosto mordido por Pitbull em Belém
Comentar