No último mês de março, a banda internacional Coldplay fez uma série de shows no Brasil e participou de alguns eventos por aqui. Entre eles, um encontro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva. Na ocasião, o vocalista do grupo, Chris Martin, disse que poderia voltar ao país caso a COP 30 fosse confirmada em Belém.
Pois bem, a capital paraense foi oficialmente escolhida como a sede da COP 30, que ocorre em 2025. Com isso, muitos paraenses ficaram eufóricos com a possibilidade ter a banda Coldplay em Belém.
E para não deixar os músicos esquecerem, a primeira-dama Janja tratou de convidar, oficialmente, o grupo para vir participar do encontro que discuti as mudanças climáticas e para visitar a Amazônia.
Coldplay pode tocar em Belém a pedido de Lula
Lula se desculpa pelo Pará não ter sido sede da Copa em 2014
Em um vídeo publicado no Twitter, Janja falou que estava esperando tanto o Chris Martin, que é um ativista ambiental, como o grupo todo para conhecer a Amazônia de "pertinho".
"O Brasil está muito em sediar esse evento, vai ser lindo. Vocês vão conhecer a Amazônia e a população que mora na Amazônia de pertinho. A gente vai estar esperando por vocês", disse Janja em vídeo gravado em Belém neste sábado (17)..
Hey, #ChrisMartin, message for you and @coldplay! pic.twitter.com/jzXDOB33PT
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) June 17, 2023
Janja escolheu como cenário para o vídeo um dos pontos turísticos mais famosos de Belém, a Casa das Onze Janelas, com a Baía do Guajará no fundo.
Comentar