Na noite da última sexta-feira (9), o fotógrafo muanense Eliseu Pereira foi vítima de agressão por parte do vereador e presidente da Câmara Municipal de Muaná, Gilmar Nunes. O ato de violência ocorreu durante o 40º Festival do Camarão, evento cultural tradicional realizado na cidade, situada na região do Marajó, no Pará.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado pelo profissional, Gilmar teria dado um soco na vítima após vê-la operando um drone próximo à propriedade do vereador, a Arena Pomar, localizada ao lado da produtora do profissional, a "Tuíra Creative". No entanto, de acordo com Eliseu, as imagens estavam sendo captadas a cerca de 1,5 km do local onde os dois estavam, na Praça do Camarão, onde estava ocorrendo os festejos.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: mulher cai de cavalo desgovernado no Marajó
+ Mãe suspeita de matar o filho é transferida para Ananindeua
+ GDL é campeã da Copa Pomar de Futebol de Areia, em Muaná
O vereador teria esbarrado em Eliseu, dando início a uma luta corporal pela posse do equipamento, resultando em um soco violento desferido contra o fotógrafo. O próprio vereador levou o drone até a delegacia de polícia da cidade.
O incidente ocorreu enquanto Eliseu estava capturando imagens para o fechamento de um vídeo promocional do evento.
Eliseu expressou surpresa diante da atitude de Gilmar, afirmando: "Infelizmente ele teve essa reação inesperada, algo que eu nunca poderia imaginar, já que nunca tive problemas com ninguém, muito menos com ele", disse.
O DOL em contato com o político, mas até o momento não houve retorno. A matéria será atualizada, caso haja respostas por parte do vereador acerca do caso.
Comentar