plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
SAÚDE

Nova URE é entregue e atendimento será ampliado em Belém

Após passar por reforma, a URE Demétrio Medrado, localizada no bairro da Sacramenta em Belém, foi entregue na manhã desta segunda-feira (12). A unidade foi ampliada e volta atender esta semana

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nova URE é entregue e atendimento será ampliado em Belém camera Unidade foi modernizada e ampliada | Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), entregou nesta segunda-feira (12), a nova Unidade de Referência Especializada (URE) Demétrio Medrado, no bairro da Sacramenta, em Belém.

O prédio passou por uma reforma, que envolveu reconstrução de algumas áreas, ampliação e modernização. Ao todo, o Estado investiu R$ 1,7 milhões. A inauguração contou com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, e da vice, Hana Ghassan.

A partir desta semana, mais de 800 pacientes que precisam de atendimento em diversas especialidades voltarão a ser atendidos na unidade.

Ao todo, a URE tem 130 funcionários e oferece atendimentos de Psicologia, fonoaudiologia, nutricionista, terapia ocupacional adulto e infantil, fisioterapia, ortopedista, neurologista, clínico geral, além de atender pacientes cadastrados no Programa de Cateter Urinário.

Pará registra número recorde de doações de órgãos e córneas

“Trata-se de uma unidade muito importante para a nossa rede de saúde, que atende pessoas de todo o estado. Estamos empolgados para devolver logo a Demétrio Medrado para o povo paraense, afinal, é a primeira grande obra da URE desde que ela foi inaugurada nos anos 70”, declarou o secretário de saúde Rômulo Rodovalho.

A Unidade Demétrio Medrado é referência para casos de reabilitação de pessoas de todo o Pará. O local atende pacientes com sequelas de patologias neurológicas, traumato-ortopédicas e crianças, entre 3 a 12 anos, que possuem paralisia ou malformação congênita.

O prédio foi construído em 1970 e nunca havia sido reformado. Por isso, na obra, foi incluído o processo de modernização e de acessibilidade para todos os pacientes que utilizarem a unidade a partir de agora.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias