plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
COP30

Estado avança em Educação para área do Meio Ambiente

Governo vai lançar projeto inédito para desenvolver práticas ambientais na educação pública

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estado avança em Educação para área do Meio Ambiente camera A iniciativa integra as ações do Governo do Pará desenvolvidas para a proteção da Amazônia | ( Divulgação )

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança nesta segunda-feira (05), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, a Política Pública de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima. O Estado ganha um projeto inédito para o desenvolvimento de práticas ambientais na educação pública.

A iniciativa integra as ações do Governo do Pará desenvolvidas para a proteção da Amazônia, que poderá servir de referência para o mundo em 2025, quando Belém sediará a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30).

O programa será apresentado pelo governador Helder Barbalho e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, para cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores e gestores das Diretorias Regionais de Ensino da Seduc.

OBRAS

O governador também anunciará a retomada de obras importantes na área da educação, por meio de parceria com o Ministério da Educação (MEC), dentro do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica no Pará.

Ao lado do governador Helder Barbalho e do secretário Rossieli Soares, o ministro da Educação, Camilo Santana, vai repassar mais informações sobre os investimentos.

Ação promove plantio de 50 árvores no Porto Futuro mais conforto

O Parque Belém Porto Futuro, um dos equipamentos públicos mais procurados para lazer e entretenimento na capital paraense, recebe neste domingo (04) uma ampla ação de educação ambiental, quando serão plantadas 50 árvores nativas da região amazônica. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e visa levar maior conforto climático e melhor ambientação aos visitantes.

Na sexta-feira (02), a equipe técnica ambiental realizou os últimos ajustes antes do plantio definitivo das espécies Ipê, Sapucaia e Pau-Ferro - algumas podem atingir até seis metros de altura e são apropriadas ao clima local. As árvores proporcionarão vários benefícios, como sombreamento e redução da temperatura e do ruído.

LEIA TAMBÉM: Primeira passarela liberada na BR garante mais segurança

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias