Pouco mais de dois meses do grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um micro-ônibus que vitimou fatalmente 12 pessoas na rodovia PA-150, entre Marabá e Nova Ipixuna no Pará. O choque entre os veículos foi tão intenso que o motor do micro-ônibus entrou no mato e a carreta foi parar do outro lado da pista. Agora, o caso ganhou novos desdobramentos com a conclusão da pericia feita no local.
A pericia apontou que a barra de direção do micro-ônibus que levava os passageiros de uma cidade à outra não apresentava boas condições de uso. Isso porque, um reparo por soldagem, empenamento e trinca foram constatados no veículo.
Belém registrou quase 300 mortes no trânsito em 2 anos
De acordo com advogado, Adriano Freires, que representa as famílias das vítimas, os peritos identificaram os problemas sérios na barra de direção.
“Constatou-se que o lado direito da barra de direção transversal encontrava-se empenado e sem o terminal de direção e sem coifa, apresentando ainda um reparo por soldagem e uma trinca de 31,33 mm. O lado esquerdo, por sua vez, possuía instalado um terminal de direção, estando sua coifa com um rasgo de 4,71mm. O restante do corpo da barra de direção periciada não apresentava avarias”, diz o resultado da perícia.
Freires afirma que está aguardando o presidente da organização dar explicações de como funciona a manutenção dos veículos que prestam esse serviço para a cooperativa e que acompanha de perto as investigações da Polícia Civil e que confiam plenamente no trabalho realizado pela equipe.
Comentar