Neste sábado (13), as sacadas do Edifício Cristo Rei, localizado na rua dos Mundurucus, entre Generalíssimo e Quintino, em Belém, desabaram.
De acordo com informações iniciais, não há registro de feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local. O trabalho inicial conta com a retirada dos moradores.
Segundo testemunhas, o momento foi assustador devido ao estrondo causado pelo desabamento, que teria ocorrido na entrada do estacionamento do prédio.
Na tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros emitiu nota à imprensa sobre o caso. Leia na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que não houve vítimas, apenas danos materiais na ocorrência em um edifício localizado na rua dos Mundurucus, entre a travessa Quintino Bocaiúva e Avenida Generalíssimo Deodoro, em Belém, na manhã deste Sábado (13). Duas viaturas da Corporação (uma de incêndio e uma de salvamento) foram ao local onde constataram o desabamento de 13 sacadas sequencias do edifício.
Os moradores estão sendo retirados do prédio para avaliação do ocorrido.
A Polícia Científica do Pará informa que o Núcleo de Engenharia Aplicada foi acionado para atender o caso. A perícia fez uso de um drone para capturar imagens, que ajudarão a elaborar o laudo que aponte a dinâmica e as causas do desabamento.
Comentar