Durante a realização da Assembleia Geral dos Bispos, organizado pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), um bispo paraense precisou ser hospitalizado para tratamento de saúde.
Bispo Coadjutor da Diocese de Bragança, Dom Raimundo Possidônio está internado na cidade de Guaratinguetá (SP), depois de ter um desmaio durante uma das atividades da Assembleia, que reúne todos os bispos do país. A informação foi confirmada pela CNBB, nesta terça-feira (25).
De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, o bispo foi socorrido e levado para um hospital onde passou por uma avaliação e foi constatado um tumor, o que obriga a equipe médica a realizar uma operação, em caráter de emergência.
Raimundo Possidônio completou um ano no último domingo (23), de sua nomeação na diocese de Bragança, após nomeação feita pelo Papa Francisco, em 2022. O bispo já assumiu de forma interina a Arquidiocese de Belém, entre 2009 e 2010, antes de Dom Alberto Taveira assumir a igreja de Belém.
Possidônio está sendo assistido por médicos e bispos da regional norte 2 da CNBB, região que integra os estados do Pará e Amapá.
Comentar