Uma das maiores tradições da Semana Santa é a malhação de Judas, que ocorre no bairro da Cremação, em Belém. Todos os anos, moradores da região se organizam para promover a festa, que, segundo estimativas da prefeitura da capital, reunirá cerca de 20 mil pessoas em 2023.
E para que tudo ocorra com segurança, algumas vias da capital paraense precisarão ser interditadas para a realização da programação popular. Por esta razão, é importante estar atento a alterações do trânsito e na rota de linhas de ônibus que passam pelo bairro da Cremação.
Veja também:
Malhação de Judas reúne centenas de pessoas na Cremação
Procissão do Encontro reúne católicos em Belém; veja!
A principal via, que se torna um corredor para a festa da malhação de Judas, é a rua Engenheiro Fernando Guilhon, a qual ficará temporariamente interditada nesta sexta-feira (7) até o sábado (8), no perímetro entre as avenidas Alcindo Cacela e Generalíssimo Deodoro.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) determinou o desvio provisório dos itinerários das linhas de ônibus que trafegam no cruzamento interditado, da seguinte forma:
- 229-Pedreira/Condor: no sentido centro-bairro, fará o percurso pela Trav. 9 de Janeiro, Av. Fernando Guilhon, Av. Alcindo Cacela, Av. Padre Eutíquio, a destino;
- 631-Marex/Ver-o-Peso: no sentido centro-bairro, seguirá pela Av. Fernando Guilhon, Tv. Quintino Bocaiuva, Rua dos Mundurucus, Av. Alcindo Cacela, Av. Fernando Guilhon, a destino.
A medida entra em vigor a partir das 18h desta sexta-feira, 7, e vai até as 13h do sábado, 8.
Comentar