Nos últimos dias, uma onda de violência tem chamado atenção nas escolas por todo o Brasil.
Veja mais:
Garoto de 14 anos planejava ataque à escola no Pará
Polícia investiga ameaça de atentado à escola no Pará
Em Belém, um aluno foi esfaqueado por outro estudante na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel, localizada na avenida Augusto Montenegro, bairro do Tenoné, na tarde desta quinta-feira (30), fazendo com que a capital paraense entrasse em alerta à situação.
Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada ao local para averiguar a situação e apreender a mochila do suspeito, que continha várias armas brancas, incluindo uma machadinha.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu a visita do governador Helder Barbalho. O esfaqueador, de 17 anos, foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.
Em decorrência dos fatos, que não foram isolados, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup), irá promover ações de enfrentamento à violência nas escolas públicas do Pará, que serão anunciadas para a imprensa na sexta-feira (31), às 11h.
Comentar