plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
ÍCONE DO RÁDIO

Santino Soares, o Papa da Comunicação, morre em Belém

O radialista deu entrada ma UTI do Hospital Ophir Loyola, após complicações de saúde e não resistiu. Ele era considerado o Papa da Comunicação.

twitter pinterest whatsapp Google News

Natural de Juriti, Santino Soares, foi um dos baluartes do rádio santareno. Nas décadas de 70 e 80, ele atuou na Rádio Rural de Santarém com o programa “Show da Tarde”, que fez muito sucesso nas ondas do universo radiofônico da região, conquistando os ouvintes que acompanhavam a atração diariamente. Soares ficou conhecido como o "Papa da Comunicação" e deixou um grande legado.

Infelizmente, no início da tarde deste domingo (26), ele faleceu após complicações de saúde. Ainda no sábado (25), ele havia dado entrada na UTI do Hospital Ophir Loyola, em Belém, com um gravíssimo problema de saúde, mas não resistiu. A família ainda não informou onde vai ser o velório.

De acordo com informações da esposa de Santino, Suzana Soares, o radialista sofria de Policetemia Vera, doença crônica que afeta o sangue.

Essa doença consiste em um aumento de todas as células sanguíneas, especialmente dos glóbulos vermelhos (eritrocitose). E, na maioria dos casos, não há uma causa específica que explique a mutação genética desse problema, mas só é possível chegar a um diagnóstico através de vários exames.

Histórico

Nascido em Juruti, Santino Soares se mundou para Belém depois de alguns anos. A experiência dele na Rádio Rural serviu como uma grande escola para que ele pudesse se consolidar no rádio na capital paraense. Chegando na cidade das Mangueiras, ele ingressou na Rádio Liberal onde passou pouco tempo, pois ali tentaram fazer dele repórter setorista na Câmara de Vereadores.

Após problemas de saúde, Lula adia viagem à China

Após essa tentativa, ele saiu e depois foi para a Rádio Guajará, “onde se fazia de tudo, menos rádio”, lembra Santino. Porém, ele retornou a Santarém e voltou a ocupar seu lugar na Rural, que o esperava. Já no ano de 1981, Soares voltou Rádio Liberal em Belém, onde estava atualmente.

O Sociólogo-Radialista

Santino Soares sempre soube da importância de buscar conhecimento e se aprimorar ainda mais e por esse motivo, ele se formou em sociologia na Universidade Federal do Pará (UFPA). “Os conhecimentos da sociologia me ajudaram a perceber muitas coisas que antes não percebia ou via sem profundidade. Por isso, a passagem pela universidade me ajuda até hoje a encarar determinados temas que analiso juntamente com os meus ouvintes”, disse o radialista há alguns anos.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias