O que era para ser só mais uma viagem de turismo na Sibéria se transformou em tragédia nesta sexta-feira (20), quando um micro-ônibus com turistas chineses caiu no Lago Baikal, conhecido como o mais fundo do mundo. O acidente deixou pelo menos oito mortos e apenas um sobrevivente. O veículo afundou cerca de 18 metros após a camada de gelo ceder, enquanto os passageiros seguiam rumo ao Cabo Khoboy, destino popular na fronteira com a Mongólia.
As vítimas são seis turistas chineses-incluindo um adolescente de 14 anos, um morador da região e o motorista russo. Segundo Igor Kobzev, governador de Irkutsk, no sul da Rússia, apenas um passageiro foi resgatado vivo. Mergulhadores realizam buscas na área do acidente.
Conteúdos relacionados:
- Transmissão hereditária de mutações de Chernobyl é identificada
- Explosão de caminhão-tanque deixa 4 mortos e 17 feridos no Chile
- Tripulação de voo é hospitalizada após comer balas com maconha
Micro-ônibus trafegava sobre água congelada do Lago Baikal rumo ao Cabo Khoboy, destino turístico na fronteira com a Mongólia. Durante o trajeto na estrada improvisada, a camada de gelo sob o veículo se rompeu e ele afundou cerca de 18 metros.
Passeio tinha guia não registrado, de acordo com a Associação de Operadores Turísticos da Rússia. Um inquérito criminal foi aberto pelas autoridades russas para apurar as circunstâncias do acidente.
Motorista é acusado de usar rota considerada arriscada. Ele foi identificado como Nikolay Dorzheev, de 44 anos. A área onde o micro-ônibus trafegava quando ocorreu o acidente tinha fissuras recentes, que levaram à abertura de um buraco de cerca de três metros de largura, informaram as autoridades.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Lago é Patrimônio Mundial da UNESCO
Considerado uma das maravilhas do mundo, o Baikal concentra cerca de 20% da água doce não congelada do planeta. Ele atinge aproximadamente 1.642 metros de profundidade na sua parte mais funda e tem água cristalina.
Turismo chinês é comum na região. Para favorecer a atividade, no ano passado, os países anunciaram isenção mútua de visto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.








Comentar