
O que era para ser uma tarde comum à beira-mar virou um cenário de pânico e heroísmo na praia de Cabarita Beach, na Austrália. Um adolescente de 16 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava e acabou sendo salvo por surfistas e banhistas, um deles chegando a dar um soco no animal para afastá-lo.
Conteúdo Relacionado
- Ataques de tubarão: Brasil tem a maior taxa de letalidade
- Vídeo: pescadores filmam tubarão em rio da Amazônia
- Maior tubarão de duas cabeças é encontrado no Brasil e gera alerta
O ataque ocorreu no domingo (30), no estado de Nova Gales do Sul. O jovem foi mordido no braço, quadril e perna direita. Pessoas que estavam próximas correram para ajudar, arrastando a vítima até a areia com o auxílio de uma prancha de surfe. Durante o resgate, o tubarão ainda rondava o grupo, o que levou um dos surfistas a golpeá-lo diretamente para garantir a segurança de todos.
Primeiros socorros ainda na praia
Após sair da água, o adolescente foi atendido por dois paramédicos que estavam de folga e se encontravam próximos ao local. Eles aplicaram um torniquete para conter a perda de sangue. Em seguida, um helicóptero fez o transporte da vítima ao Hospital Universitário de Gold Coast. Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde é grave, porém estável.
Ataques de tubarão preocupam
Embora ataques de tubarão não sejam inéditos na Austrália, a frequência de casos tem gerado preocupação. O país é responsável por 22% dos ataques registrados no mundo, mas concentra 40% das mortes, segundo dados do Museu de História Natural da Flórida (EUA).
Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Ainda de acordo com os especialistas, o crescimento desses incidentes não se deve a uma maior agressividade dos tubarões, mas ao aumento do número de pessoas entrando no mar, especialmente surfistas, que representam a maior parte das vítimas.
Veja o vídeo:
@sebbyds Cabarita Shark Attack. Katy, and Arch just came in from a surf, and Mable decided not to go for a swim in the end. How do we help this kid? I have a few ideas, but let me know
♬ original sound - sebbyds
Comentar