plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
IMPRESSIONANTE

Médico descobre cogumelo crescendo no intestino de paciente

Caso inusitado em Taiwan reforça a importância de mastigar bem os alimentos para evitar surpresas no sistema digestivo

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Médico descobre cogumelo crescendo no intestino de paciente camera Cogumelo alojado no intestino do paciente | Divulgação

À primeira vista, poderia parecer uma cena saída de um filme de ficção científica, mas aconteceu de verdade: um médico em Taiwan se deparou com um cogumelo enoki inteiro crescendo no intestino de um paciente durante uma colonoscopia.

Conteúdo Relacionado

A descoberta surpreendente foi compartilhada nas redes pelo gastroenterologista Lin Xianghong, que aproveitou o caso para fazer um alerta simples, mas importante: mastigar bem os alimentos.

"Por que há um cogumelo no cólon? É um lembrete de que devemos sempre mastigar bem a comida", escreveu o médico, ao postar a imagem do exame. O enoki, bastante popular na culinária asiática, foi posteriormente expelido de forma natural após o paciente receber medicação.

Especialistas explicam que a estrutura do cogumelo, composta por polissacarídeos de quitina, é resistente à digestão humana. Como o organismo não consegue quebrar completamente essas fibras, o alimento pode acabar fermentando no intestino grosso, especialmente se for ingerido praticamente inteiro.

Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O Ministério da Agricultura de Taiwan confirmou que não é incomum encontrar fragmentos de enoki nas fezes, principalmente quando ele é engolido com pouca mastigação. Além disso, o gastroenterologista relatou que sementes de frutas, como as de melancia, maracujá e pitaya, também são frequentemente encontradas em exames do trato intestinal.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias