O turista Martin Richardson passou por uma experiência de quase morte enquanto nadava no Mar Vermelho, Egito, durante suas férias, em 23 de julho de 1996. O britânico foi vítima de um ataque violento de tubarão branco, mas conseguiu sobreviver de forma surpreendente, ao ser salvo por um grupo de golfinhos. Martin compartilhou sua experiência no programa 'Saved from a Shark' da National Geographic.
Martin contou que foi mordido pelo tubarão cinco vezes e se viu cercado pelo predador, perdendo muito sangue. Ele acreditava que iria morrer, mas um grupo de golfinhos apareceu e interrompeu o ataque do tubarão.
Um barco que estava nas proximidades, percebendo o ocorrido, correu em desespero para resgata-lo antes que o tubarão pudesse retomar o ataque. Graças a essa intervenção rápida, ele foi levado as presas ao hospital. 'Eu tenho certeza de que os golfinhos salvaram minha vida', disse Martin.
Veja também:
Cenas fortes! Homem é devorado por tubarão no Egito
Pescador é atacado por tubarão ao lavar as mãos no mar
Vídeo: tubarão mata mergulhador as vésperas do casamento
Richardson sofreu ferimentos graves, recebendo mais de 300 pontos em várias partes do corpo, principalmente nas costas. A sobrevivência ao ataque de um tubarão branco é considerada milagrosa, e a intervenção dos golfinhos certamente marcou a diferença entre a vida e a morte nesta ocasião.
Comentar