Enquanto a maioria das espécies animais não chega nem aos 80 anos, para Nigrita, uma tartaruga, essa foi a idade que ela deu à luz pela primeira vez. Um evento ainda mais surpreendente pra espécie, que está ameaçada de extinção. Nigrita é uma tartaruga de Galápagos de 80 anos que vive no Zoológico de Zurique, na Suíça.
Nascem primeiros filhotes de diabo-da-tasmânia na Austrália
O animal do gênero Chelonoidis, o mesmo o qual pertence os jabutis encontrados no Brasil como também o jabuti-argentino. É a maior espécie de tartaruga terrestre existente e o 10º réptil mais pesado do mundo, podendo chegar a 400 kg, com um comprimento de mais de 1,8 m. Eles também são capazes de viver mais de 150 anos.
Infelizmente, na década de 70, a espécie estava à beira da extinção, restando apenas dez indivíduos na natureza, devido a ação humana e predadores famintos. Mas parece que Nigrita resolveu salvar sua espécie e colocou os primeiros ovos este ano. A maioria desse tipo de tartaruga não vive até os 80 anos, muito menos dá à luz nessa idade.
Nigrita atualmente faz parte de um programa de reprodução no zoológico, o que torna seus nove filhotes ainda mais especiais.
Assista ao precioso vídeo abaixo:
Comentar