O tigre-siberiano é um mamífero carnívoro e é considerado o maior felino do mundo. O animal apresenta hábito solitário e se alimenta, principalmente, de ungulados (animais que possuem casco). Para capturar suas presas, utiliza a técnica de se aproximar delas sem que seja percebido, movendo-se de maneira silenciosa, se aproximar desse animal pode ser muito perigoso.
Uma mulher, identificada como Darya Ulyanova, de 26 anos, foi atacada por um tigre-siberiano na cidade de Ussuriysk, no extremo oriente da Rússia. Ao ver a esposa sendo atacada, o marido de Darya, Mikhail, resolveu atropelar o felino para evitar a morte da mulher. Em seguida, o animal fugiu para a floresta.
A vítima sofreu graves lacerações no ombro e nos braços, sendo levada as pressas para o hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Veja também:
Vídeo: jovem pula em mar cheio de tubarões e desaparece
Turista tem pé arrancado por tubarão no Caribe
Idoso é devorado por 40 crocodilos no Camboja
Como a espécie do tigre é ameaçada de extinção, Mikhail pode ser multado em aproximadamente R$ 120 mil, segundo a lei russa que a protege. O caso será investigado pela ONG Amur Tiger Center, que suspeita de caça ilegal por parte de Mikhail.
"A versão de que um homem atropelou um tigre com um veículo após ele ter agarrado a sua esposa é improvável, com base na natureza do ferimento e na experiência de ataques de predadores", disse o centro em nota.
Comentar