Lukasz Costazza, 30, que sobreviveu a um câncer quando era adolescente, morreu tragicamente em um acidente, após uma árvore cair sobre ele em um parque, conforme revelado esta semana, em um inquérito em andamento na Inglaterra.
O incidente ocorreu em 9 de junho de 2015, quando Lukasz estava com três amigos na Reserva Natural Low Hall, em Walthamstow, no norte de Londres.
Ele estava descansando ao lado de uma árvore antiga e morta, que acabou desabando sobre ele.
Lukasz já estava morto quando paramédicos e policiais chegaram ao local, 15 minutos após o acidente.
Uma testemunha, Kacper Zbeig, relatou à polícia que o amigo estava dormindo quando a árvore caiu, causando ferimentos graves em sua cabeça e pescoço.
Veja também:
Mãe faz DNA e descobre que filho é de outro pai
Incêndio em escola deixa pelo menos 20 mortos na Guiana
Brasileira é presa na Itália suspeita de matar marido idoso
Segundo um comunicado da família, Lukasz era trabalhador, focado na família e havia vencido uma batalha contra o câncer quando tinha 16 anos e que, mesmo com poucas chances de sobrevivência, aprendeu a valorizar a segunda chance que ganhara na vida.
A polícia e o Executivo de Saúde e Segurança investigaram se as acusações de homicídio culposo corporativo deveriam ser feitas contra o Conselho Municipal de Waltham Forest e a empresa Gristwood & Toms, responsável pela manutenção das árvores na área. No entanto, concluiu-se que havia poucas chances de condenação realista e nenhuma acusação foi feita.
Comentar