plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
SAIBA COMO RECEBER

Pé-de-Meia: começa o pagamento do Incentivo-Frequência

Pagamento da primeira parcela de 2025 do Incentivo-Frequência começa nesta quarta-feira (23) e segue até o dia 30 de abril.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pé-de-Meia: começa o pagamento do Incentivo-Frequência camera Pé-de-Meia: calendário de pagamento é feito de acordo com o mês de nascimento do estudante. | MEC/Divulgação

O pagamento da primeira parcela de 2025 do Incentivo-Frequência, destinado aos estudantes incluídos no Programa Pé-de-Meia que mantêm pelo menos 80% de presença nas aulas, começa nesta quarta-feira (23), e segue até o dia 30. O calendário de pagamento é feito de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do estudante. Em abril, 3 milhões de estudantes receberão o benefício, segundo a Caixa Econômica Federal.

A parcela, no valor de R$200, será creditada em conta Poupança Caixa Tem, aberta automaticamente em nome dos estudantes, e os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Caso o aluno seja menor de idade, para movimentar a conta, sacar o dinheiro ou usar o aplicativo Caixa Tem, é necessário que o responsável legal faça o consentimento e autorize o uso. Esse consentimento pode ser feito pelo aplicativo ou em uma agência bancária da Caixa. Se o estudante tiver 18 anos ou mais, a conta já estará desbloqueada para uso do valor recebido.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

O estudante poderá consultar informações escolares, regras do programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC). Informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem.

Para participar do Pé-de-Meia — programa destinado a estudantes do Ensino Médio e EJA —, o aluno deve ser integrante de uma família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda por pessoa de até meio salário mínimo. Para se manter no Pé-de-Meia, o estudante deve ter frequência mínima de 80%. Caso a frequência diminua em algum mês, o aluno não receberá o benefício referente a esse período.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias