plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
FELINO RARO

Vídeo: gato-do-mato negro é visto em floresta no Paraná

O gato-do-mato é considerado vulnerável na lista de animais ameaçados de extinção no Brasil, devido à destruição das florestas.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: gato-do-mato negro é visto em floresta no Paraná camera Espécie em extinção foi registrada por câmeras em uma reserva no município de Guaraqueçaba | Foto: Reprodução

A presença de um raro gato-do-mato fêmea negro foi registrado por câmeras em uma reserva no município de Guaraqueçaba, no Paraná. Nas imagens, a mãe brinca com o filhote, que tem a coloração amarela com manchas, que são típicas do bicho, e logo aparece outro felino da mesma espécie, mas com a cor escura.

Vídeo: capivara albina é encontrada em floresta do Uruguai

As imagens foram capturadas com auxílio de câmeras com sensores de movimento e temperatura que disparam sem que haja contato com o animal. O objetivo é monitorar a fauna presente na reserva natural Salto Morato, uma área de Mata Atlântica.

Onça-parda branca é novamente avistada em parque do RJ

De acordo com os especialistas, a cor escura é causada pelo melanismo, uma condição genética onde a produção elevada de melanina causa o escurecimento da pele. Embora seja comum entre felinos, biólogos afirmam que o fenômeno é pouco observado e fotografado na natureza.

VEJA O VÍDEO:

O gato-do-mato é um dos menores gatos silvestres das Américas. Com aparência similar a do gato doméstico, ele pesa até 4 kg, com uma cauda com até 35 centímetros além do corpo que se estende por até 54 centímetros.

Atualmente, o gato-do-mato é considerado vulnerável na lista de animais ameaçados de extinção no Brasil, devido à destruição das florestas.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias