Os influenciadores Lucas Picolé e Mano Queixo, foram presos na manhã de quinta-feira (29), por esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, em Manaus. Os carros de luxos dos influenciadores foram apreendidos. A influenciadora Isabelly Aurora também é alvo da operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A ação policial foi desencadeada após investigações que revelaram um esquema de vendas de rifas ilegais pelas redes sociais, envolvendo os influenciadores digitais.
Pelo Instagram, os influenciadores faziam rifas de carros de luxos, dinheiros e celulares. Segundo as investigações os influenciadores faziam ‘vendas casadas’, as rifas eram no valor de R$0,50, R$1 e durante o sorteio o prêmio era sorteados para ‘amigos’, depois eles pegavam o prêmio de volta.
Segundo a polícia, na casa de Lucas Picolé também foi encontrada porções de drogas. Lucas Picolé e Mano Queixo foram presos, Isabelly Aurora está sendo procurada. Os carros de luxos que faziam parte do sorteio dos influenciadores foram apreendidos. Entre os veículos apreendidos pela PC, está um Porsche Macan e uma BMW, ambos pertencentes a Lucas Picolé e Mano Queixo.
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
Isabelly já havia sido apreendida em 2018, quando tinha 17 anos, por suspeita de receptar smartphones, roubados na capital.
RESPOSTA
A influenciadora digital Isabelly Aurora se manifestou ainda na quinta-feira (29). Em comunicado no Instagram, ela ressaltou que não estava presa e estava bem, mas que ficou sem acesso às suas redes sociais e sem o celular. Veja:
“Quem me acompanha sabe que eu sou uma pessoa do bem e eu vou provar e comprovar tudo”, disse ela, em trecho do comunicado.
Comentar